CBA Alumínio

ago qua, 2019

Empresa é a única mineradora e fabricante de alumínio a aparecer na seleta lista das 150 companhias com as mais altas notas do Brasil por adotarem práticas que compõem um bom ambiente de trabalho.


Alumínio, 13 de agosto de 2019 – A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) é uma das 80 empresas de grande porte vencedoras do prêmio “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil em 2019, ranking realizado pela consultoria global Great Place to Work, que analisa práticas organizacionais pelo mundo, atestando os ambientes de trabalho mais bem avaliados do país. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 12 de agosto, em cerimônia para 1,4 mil convidados em São Paulo. A companhia é a única mineradora e fabricante de alumínio a figurar na lista.

“A CBA é movida pelas pessoas! Essa conquista é fruto da dedicação diária de cada um de nossos empregados e reflexo de nossa jornada de transformação, que inclui um intenso trabalho de evolução cultural, onde a gestão de pessoas ganha ainda mais atenção. O que fez a diferença para essa premiação foi, certamente, o acreditar de cada um, a força, a determinação e os valores. É um orgulho para nós receber esse reconhecimento, que reforça o sentimento de que estamos no caminho certo”, destaca Ricardo Carvalho, diretor-presidente da CBA.

Esta é a primeira vez que a CBA integra o seleto ranking, estreando já em posição de destaque no cenário nacional.

Sobre a CBA
Produzimos alumínio do começo ao fim: extraímos a bauxita, transformamos o metal e oferecemos desde lingotes até produtos transformados como chapas e bobinas.

Tudo isso de um jeito bem sustentável.
Somos autossuficientes na extração da bauxita, produzimos toda a energia que usamos e somos líderes na reciclagem industrial do setor.

Isso tudo para conectar você ao mundo de oportunidades do alumínio.
O alumínio está no transporte que te move, nas janelas de sua casa, na embalagem de alimentos e no seu celular. Parcerias duradouras que transformam matéria-prima em soluções para o dia a dia.