CBA Alumínio

ago seg, 2019

São Paulo, 26 de agosto de 2019 – A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e a Arconic Inc. assinaram umcontrato para aquisição por parte da CBA da operação da Arconic localizada em Itapissuma, Pernambuco – Brasil, em uma transação no valor de US$ 50 milhões.

Com uma capacidade produtiva de 50 mil toneladas/ano entre folhas e chapas de alumínio, a unidade localizada no nordeste brasileiro irá complementar a linha de produtos laminados da CBA, contribuindo para melhorar a competitividade da indústria nacional frente aos produtos importados.

A conclusão da transação e a transferência do controle para a CBA está sujeita a autorização dos órgãos reguladores competentes. Até a conclusão do processo, as operações de ambas as empresas continuarão de forma independente.

Sobre a Arconic

Arconic Inc. (NYSE: ARNC) é uma empresa global de fabricação de metais que cria produtos inovadores que moldam a indústria. Trabalhando em estreita parceria com os clientes, a Arconic resolve desafios complexos de engenharia para transformar a maneira como voamos, dirigimos, construímos e produzimos energia. Através da engenhosidade de seu pessoal e das avançadas técnicas de fabricação, a Arconic oferece esses produtos com qualidade e eficiência que garantem o sucesso do cliente e o valor para o acionista.

Para mais informações, visite www.arconic.com

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável.

Com quase 100% da energia utilizada vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

Para mais informações acesse: www.cba.com.br

CBA
Ana Carolina Matos